Monday, September 30, 2013

O Que É Ser Um Homem de Verdade

Ontem, 29 de setembro de 2013, domingo, completei meu nono ano no Japão.

Passei o dia pensando em várias coisas: meu passado, minha vinda para o Japão, meu presente, meu futuro.

Revisei minha vida inteira e voltei a pensar no que é ser um homem. Pensei em o que é ser um homem com hombridade.

Tenho 42 anos. É lógico que o que eu pensei a respeito do tema há 30 anos atrás difere do que eu pensei há 20 anos, que difere do que pensei há 10 e que difere do que penso agora. No entanto, acho que o que penso agora está bem mais próximo da realidade.

Um homem não se define por poder financeiro, belos músculos, belo visual, vestimenta chique, boa lábia, etc. Um homem com hombridade se define como um homem que consegue quase que se anular para dar o melhor de si para os seres que ama.

Bem, essa definição de homem, creio eu, caiu em desuso ou é “careta”, inadequado. Não me importo com as pessoas que pensem assim.

Dê uma olhada na estória do Sr. John Unger e do seu cãozinho Schoep. Schoep tinha artrite e sofria pelas dores. O seu dono John sofria junto com o seu cãozinho que sentia as dores da artrite. Só quem sofreu as mesmas dores pode confirmar. Confere, D. Marina?

Um dia o John vendo que seu cãozinho já não dormia há muito tempo sem dores, resolveu levá-lo ao lago próximo de casa e entrou com ele no lago. O cãozinho conseguiu dormir abraçado pelo John pois suas dores foram minimizadas pela água do lago.







A partir daí, John levou o Schoep todos os dias ao lago até a sua morte.

E aí? Vamos fazer uma revisão do que é ser um homem de verdade?

Espero seus comentários!

Abraços a todos!

Obrigado!

Alexandre.



No comments:

Post a Comment