Saturday, August 4, 2012

Aprendendo Línguas Estrangeiras pelo Skype (português brasileiro)

Olá, Pessoal!

Hoje, gostaria de falar sobre a minha experiência de aprender línguas estrangeiras. Eu comecei a aprender inglês na (antiga) 5a. série do primário. Como eu queria aprender mais, me candidatei a uma bolsa de estudos em escola de inglês que veio fazer propaganda na escola primária onde eu estudava. Fiz um teste e obtive um ótimo desconto. Eu morava na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo e a escola de inglês estava localizada na Rua da Consolação. Para quem conhece São Paulo, sabe que é longe. Eu tinha 11 anos e minha mãe me levava de ônibus e metrô até a escola todos os sábados de manhã. Demorava uma hora e meia pra ir, a aula tinha duração de 2 horas e demorava mais uma hora e meia para voltar. Fazendo as contas, nós ficávamos 5 horas fora de casa, sendo que a maior parte do tempo era gasta em deslocamento.

Isso foi há 30 anos… Há 30 anos atrás já era uma loucura se locomover em São Paulo de uma parte a outra da cidade para frequentar uma escola de inglês. Atualmente, ouço de muitas pessoas que elas perdem muito tempo se deslocando para poder estudar um idioma ou os horários de trabalho as impedem. Outra coisa que já ouvi também é que existem muitas pessoas que trabalham em sistema de turnos, querem fazer um curso de inglês mas os cursos têm horários fixos e então elas não conseguem nem começar.

As pessoas podem contratar um professor particular. Dentre essas pessoas existem muitas que não se sentiriam confortáveis se o professor particular viesse às suas casas. Elas poderiam ir até algum lugar para ter aulas com um professor particular mas aí a gente volta à questão do deslocamento que muita gente quer evitar.

Existe uma solução pra tudo isso! A Internet! Sim, a Internet! Você pode ter aulas de línguas estrangeiras no conforto da sua casa e nas horas que você desejar! Você deve estar pensando “Como assim???”

Preparei um vídeo sobre como ter aulas de línguas estrangeiras através do skype. O skype é um software de vídeo conferência. Muita gente já usa o skype pra conversar com familiares, amigos, etc mas talvez não tenham percebido que dá pra usá-lo para aprender línguas estrangeiras.

Por favor, assitam ao vídeo.



Como você viu, você pode ter aulas por skype com um professor de inglês, que é brasileiro mas mora no Japão (esse professor poderia ser eu).

Tenho uma equipe de professores de línguas estrangeiras que trabalham comigo na Southern Cross Language Office. Teremos o prazer em ajudar qualquer pessoa a aprender uma língua estrangeira. Oferecemos uma entrevista juntamente com uma mini-aula sem compromisso.

Que tal? Comece já a aprender uma língua estrangeira no conforto da sua casa e nas horas que você desejar.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato!

Grande abraço do Alexandre.



No comments:

Post a Comment